terça-feira, outubro 28, 2008

BRINQUEDO - PRODUTO DE PRIMEIRA NECESSIDADE

O brincar permite uma interação absolutamente especial - utilizar a imaginação na obtenção do prazer, vivenciando possibilidades. Entre todas as formas de experimentação, talvez seja justamente aquela que conta com uma utilização mais favorecida, já que dispensa quaisquer receios por parte dos participantes.

Platão dizia que uma sociedade que não brinca com seus conceitos e valores, acaba por cristalizar suas verdades, estagnando-se.

Brincar permite aumentar a flexibilidade de pensamento, utilizar a tentativa e erro na obtenção dos sucessos, aprendendo de forma facilitada ao agregar prazer à experimentação. Partilhar com outros a experiência, numa troca onde todos dão o melhor de si, é uma de suas maiores virtudes.

O brinquedo, longe de ser uma diversão inconseqüente, é uma ferramenta de desenvolvimento inesgotável, já que todas as brincadeiras e jogos são virtualmente diferentes a cada a cada nova partida. Com um mesmo jogo, é possível tentar inúmeras estratégias e variantes, onde os participantes flexibilizam suas idéias, adaptando-se às ações dos adversários.

Brincar e jogar são essenciais neste momento do século XXI, onde a realidade muda cada vez mais velozmente. Manter a capacidade de adaptar-se, tornou-se uma necessidade básica.

Brinque, e muito!! Você, com certeza, tem muito a ganhar com isso!

Lucio Abbondati Junior

2 Comments:

Blogger opiumseed said...

Oi, Lúcio!
Destacamos o seu post na Lista Lúdica.

http://listaludica.blogspot.com/2008/10/destaque-brinquedos.html

Grande abraço!

8:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Lúcio.

Citei você em meu último post. Espero que não se importe.

http://www.loodo.com.br/2008/10/sorte-e-infortunios/

Abraços,
Aleixo

3:29 PM  

Postar um comentário

<< Home

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS